domingo, 14 de julho de 2013

Dica de Filme: João e Maria: Caçadores de Bruxas

Não é de hoje que Hollywood vem visitando os clássicos contos infantis para apresentar uma "nova" versão. Algumas dessas incursões deram certo, outras nem tanto.  João e Maria: Caçadores de Bruxas, pertence ao primeiro time e tem tudo para agradar boa parte do público brasileiro.
Foto - FILM : 175244Na história, os irmãos abandonados na floresta pelos pais acabam na "doce" casa de uma bruxa, mas conseguem se livrar da malvada e tornam-se verdadeiros detonadores dessa gente do mal. Tendo como inspiração o clássico dos irmãos Grimm, o desconhecido Tommy Wirkola escreveu e dirigiu o filme sem querer reinventar a roda ou explicar a origem da pólvora. Nessa aventura, pelo contrário, vamos direto ao ponto que é a diversão.
A dupla matadora é marrenta ("Bruxa boa é bruxa morta"), boa na pancadaria, fala palavrões e usa umas traquitanas bastante estilosas para eliminar os inimigos. Com tiros e sopapos para todos os lados, o sangue jorra em conluio com o deboche, mostrando o leve flerte com os "trash movies", e escancarando as portas para o humor. Além disso, o figurino honesto e os efeitos especiais funcionam bem. Entre as curiosidades, o espectador mais atento vai encontrar e reconhecer a "doença do açúcar". Do elenco, destaca-se a boa química entre Jeremy Renner e Gemma Arterton (como irmãos) e Famke Janssen, como bruxa má, não deixe a varinha, quer dizer, a peteca cair.
Foto - FILM - Hansel and Gretel: Witch Hunters : 175244Com uma levada acelerada, o roteiro tem um pequeno mistério a ser revelado, que remete ao conto original. Seu ritmo é bom (tem uma pequena barriga) e conduz os elementos da trama de maneira objetiva para o clímax. Para aqueles que procuram (alguns vivem procurando) motivos para reclamar disso ou daquilo, falhas existem, mas nota-se claramente o compromisso em ser puro entretenimento. Dessa forma, é perfeitamente seguro seguir essa trilha que não é de migalhas de pão e sim de robustos pedaços de curtição.

Fonte: Adoro Cinema

Comentário:

Prepara sua pipoca e seu refrigerante, eu adorei o filme, prendeu minha atenção do começo ao fim, um ótimo roteiro.

12

Nenhum comentário:

Postar um comentário