quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Microsoft anuncia o fim do MSN Messenger

imagesO MSN Messenger vai acabar no começo de 2013. O anúncio foi feito pela Microsoft nesta terça-feira. A empresa passará a usar o Skype para envio de mensagens instantâneas e conversas por vídeo, entre dois ou em grupo, inclusive em telefones e com os amigos do Facebook.
A vantagem da versão 6.0 do programa é que ele roda em Ipad's e tablets Android, dispositivos com OS X e Windows, permitindo o uso de uma conta Microsoft. Os contatos da conta do MSN serão mantidos para quem tem que migrar para o Skype.

O MSN vem perdendo espaço para novas ferramentas de chat online, como o GTalk (do Gmail) e as coversas pelo chat do Facebook. O Skype inclusive já utiliza o Messenger para 80% de suas mensagens instantâneas. Agora a meta é integrar completamente o serviço antes de encerrar suas atividades. Aplicativos Skype também acabaram de ser lançados para os sistemas Windows 8 e Windows Phone 8.

Fonte: Em

Comentário:

Quem lembra do ICQ,  o primeiro programa de comunicação instantânea pioneiro na Internet,  era usado muito antes do Windows Live Messenger, e realmente foi um dos melhores programas porém Live Messenger conseguiu quase que retirar este programa do mercado. É assim  o mundo da tecnologia tudo se transformando rápido.

165

Nenhum comentário:

Postar um comentário