quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Evento Fim do Mundo - 16 de Fevereiro 2017.

Se você sobreviveu às previsões de que o mundo acabaria em 2012, prepare-se para o 16 de fevereiro. Segundo o cientista russo Dyomin Damir Zakharovich, a vida na Terra será dizimada. E a culpa é do ‘2016 WF9’, corpo celeste (monitorado pela Nasa) de um quilômetro de diâmetro em rota de colisão com o planeta.

Segundo o russo, o WF9 tem viajado em direção à Terra há cinco anos. Passou por baixo do Cinturão de Asteroides e pela órbita de Marte. E vai bater no planeta dia 16 — só não tem como precisar onde. Caso atinja um continente, o choque, o deslocamento de ar e as explosões acabarão com tudo em volta. Se bater no mar, surgirá um tsunami devastador.

A Nasa garante que não há motivos para pânico. “Estudamos a fundo a trajetória do WF9. O corpo celeste não representa ameaça no futuro próximo”, afirma a agência, em nota. “Vai passar a 51 milhões de quilômetros da Terra”, detalha.

Comentário

Com ajuda da internet você já deve ter reparado como os boatos se espalha rapidamente, não podia ser diferente com mais uma notícia sobre o fim do mundo programado para o dia 16 de fevereiro de 2017 com a queda de um asteroide em rota de colisão com a Terra. Será mesmo o fim da humanidade?

Desde 1999 venho colecionando “fim de mundo”; o mundo vai acabar em 2000, depois foi marcado para 2012; e como falhou mais uma vez a moda agora é todo o ano alguém dizer que o mundo vai acabar. O que me assusta não são fim do mundo e sim o número grande de pessoas que dão credibilidade a esses boatos. Pois se realmente o mundo acabar vou morrer feliz, pois comecei uma dieta que está dando resultado (vou chegar mais magro no céu), porém estou na torcida para que o mundo não acabe, pois justo agora que minha amiga Erika está se entendendo com o computador o mundo vai acabar...

Albert Ap Guarnieri
aag@folha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário