quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

E PARA NÓS, ONDE JESUS NASCEU?

Se em uma conversa perguntarmos a São Francisco de Assis onde Jesus Nasceu, ele responderá que nasceu no dia em que, na praça de Assis entregou a sua bolsa, suas roupas e até seu nome para segui-lo incondicionalmente, pois sabia que somente ele é a fonte inesgotável de amor.

Já se perguntarmos a Tomé onde e quando nasceu Jesus. Ele nos responderá, Jesus nasceu naquele dia inesquecível, em que ele me pediu para tocar as chagas e me foi dado testemunhar que a morte não tinha poder sobre o filho de Deus. Só então compreendi o sentido de suas palavras: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
Para João Batista se perguntar onde nasceu Jesus ele nos responderá: - Jesus nasceu no instante em que, chegando ao rio Jordão, pediu-me que o batizasse. E ante a meiguice do seu olhar e a majestade da sua figura pude ouvir a mensagem do Alto: “Este é o meu Filho Amado, no qual pus a minha complacência”.

E se perguntarmos para nossa mãe Maria de Nazaré onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá: Jesus nasceu em Belém, sob as estrelas, que eram focos de luzes guiando os pastores e suas ovelhas ao berço de palha. Foi quando o segurei em meus braços pela primeira vez e senti se cumprir a promessa de um novo tempo através daquele Menino que Deus enviara ao mundo, para ensinar aos homens a lei maior do amor.
Agora pensemos um pouquinho: E para nós, quando Jesus nasceu? Pensemos mais um pouquinho, e se descobrirmos que ele não nasceu? Então, procuremos urgentemente fazer com que ele nasça um dia destes, porque, quando isso acontecer, teremos finalmente entendido o Natal e verdadeiramente encontrado a luz.

Que Jesus nasça em nossos corações e que seja sempre Natal em nossas vidas, para que nunca nos falte a Esperança e a Alegria Cristã.

Feliz Natal!!!

mensagens de natal religioso para facebook 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário