sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

RETROSPECTIVA 2012

feliz ano novo (1)Chegando ao fim de mais um ano, é hora de puxar pela memória e relembrar o que mais me marcou nestes últimos 12 meses.

Fazer retrospectivas de tudo o que aconteceu durante o ano já virou moda. Mas fazer uma retrospectiva do seu ano, sobre as suas falhas, suas conquistas, sobre todas as coisas consideradas boas ou ruins em sua vida é essencial, é até uma forma de progredir.

Uma reflexão diária sobre nós mesmos ajuda a enxergar pontos que quase sempre deixamos passar e não percebemos, tracei metas o ano inteiro, de 100, eu levei a sério 10. Isso porque pensar e dizer para si mesmo “eu quero isso”, “a partir de agora serei/ farei desse jeito”, “não vou mais fazer tal coisa”, e centenas de outras que não é novidade para ninguém.

As pessoas têm essa mesma mania de ver que algo não está bom, repensar o assunto e querer a mudança, mas na hora de agir, nada acontece. É, falta de atitude faz parte da gente.

Só que ter atitude não requer publicações em redes sociais ou sair contando pra todo mundo, “eu fiz isso, eu fiz aquilo”. As minhas guardo comigo e os resultados são só meus. Outra coisa que deveria ficar oculta são todas as promessas que fazemos para o próximo ano, de verdade, você realizou metade das promessas que fez no final de 2011 e início de 2012?

Meu 2012...

Foram de muitas conquistas, falhas e acertos. Muitas coisas inesperadas e principalmente aprendizados. Conheci pessoas, aprendi a gostar da maioria, novas responsabilidades, alegrias e tristezas. Tive vários obstáculos, mas que fortaleceram minha fé em Deus. Descobri que sou muito bom em algumas coisas, mas péssimo em outras.

No inicio o ano de 2012, me deu certo arrepio, mais precisamente medo. Pois resolvi exclui do meu ciclo algumas pessoas que não acrescentava nada para a minha vida. Hoje vejo o quanto isso me fez bem. O que importa é que este ano foi um ótimo ano.

Desejo a todos um feliz 2013!!!

165

Nenhum comentário:

Postar um comentário