terça-feira, 7 de agosto de 2012

Urucubaca!!! Agosto chegou!!!

agostoPé de coelho, ferradura, trevo de 4 folhas, mês do desgosto e o tradicional mês do cachorro louco. Este mês é um prato cheio para pessoas supersticiosas, elas fazem de tudo para se proteger das energias negativas que muitos acreditam que chegam junto com o mês de agosto.

A fama de que agosto é o mês do desgosto surgiu lá em Portugal quando as moças portuguesas não se casavam em agosto pois os navios zarpavam a procuram de novas terras, assim elas ficavam sozinhas ou até mesma viúvas.

Devido a função climáticas muitas cachorras neste período entram no cio, deixando os cachorros loucos, brigando para conquistar as cachorras. Ai surgiu a expressão “agosto mês do cachorro louco”.

Fora as superstições alguns fatos marcaram o mês de agosto como 1 de agosto de 1914 deu inicio a primeira guerra mundial, as cidades japonesas Hiroshima e Nagasaki foram bombardeada por uma bomba atômica no dia 06 e 07 de agosto de 1945. Ocorreu também no dia 06 de agosto a primeira condenação por pena de morte por eletricidade nos Estados Unidos.

Todos estes fatos e muitos mais, tornam o mês de agosto para muitos o mês da urucubaca, coisas ruins e coisas boas podem acontecer em qualquer época do ano.

165

Nenhum comentário:

Postar um comentário