segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Procon-SP dá dicas para compra de material escolar

Nem sempre o material mais sofisticado é o de melhor qualidade ou o mais adequado. Evite comprar materiais com personagens, logotipos e acessórios licenciados, porque geralmente os preços são mais elevados. A publicidade exerce grande influência sobre crianças e adolescentes. Antes de sair às compras, verifique quais os itens que restaram do período letivo anterior e avalie a possibilidade de reaproveitá-los. Em seguida, faça uma pesquisa de preços em diferentes estabelecimentos Algumas lojas concedem descontos para compras em grandes quantidades, portanto, sempre que possível, reúna um grupo de consumidores e discuta sobre essa possibilidade com os estabelecimentos. Fiquem de olho nas embalagens de materiais como colas, tintas, pincéis atômicos, fitas adesivas, entre outros, que devem conter informações claras, precisas e em língua portuguesa a respeito do fabricante, importador, composição, condições de armazenagem, prazo de validade e se apresentam algum risco ao consumidor.
É importante esclarecer que a escola não pode:
Solicitar a compra de materiais de uso coletivo, tais como material de higiene e limpeza ou taxas para suprir despesas com água, luz e telefone.
Exigir a aquisição de produtos de marca específica; determinar a loja ou livraria onde o material deve ser comprado.
Saiba que: Algumas escolas exigem que o material escolar seja comprado no próprio estabelecimento. Esta é uma prática abusiva, pois é obrigação da escola fornecer as listas de material escolar aos alunos, a fim de que os pais ou responsáveis possam pesquisar preços e escolher o local em que irão adquirir os produtos.
Outros cuidados
A nota fiscal deve ser fornecida pelo vendedor. Em caso de problemas com a mercadoria é necessário apresentá-la, portanto, exija sempre este documento. Ao recebê-la, cheque se os produtos estão devidamente descritos e recuse quando estiverem relacionados apenas os códigos dos itens, o que dificulta a identificação. Se os produtos adquiridos apresentarem algum problema, mesmo que estes sejam importados, o consumidor tem seus direitos resguardados pelo Código de Defesa do Consumidor. Os prazos para reclamar são: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis (no caso de vícios* aparentes).

Comentário:
Com a ajuda do Procon vamos ficar esperto, pois tem muita gente querendo levar vantagens em tudo. Em qualquer dúvida consulte o Procon pois algumas listas de material escolar é um verdadeiro assalto ao bolso do brasileiro.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CONHEÇA O CASE DE CELULAR QUE SE REGENERA SOZINHO E LIVRE-SE DOS RISCOS

Excelente notícia para quem vive deixando o celular solto na bolsa ou até mesmo escapando das mãos: a Nissan acabou de criar um case que se regenera sozinho. Utilizando um revestimento da indústria automobilística, em polirotaxano, empregado na proteção da carroceria de automóveis, a fabricante chegou a uma interessante solução.
Ao menor sinal de risco, a estrutura química da superfície se reorganiza, retornando ao seu estado original.
celularquebrado Conheça o case de celular que se regenera sozinho e livre se dos riscos
Testes comprovam que, de acordo com a área afetada, o tempo de regeneração varia. Mas, independente do arranhão ser grande ou pequeno, sua superfície se regenera e ele fica novinho em folha.
A solução gerou resultados incríveis em um case para iPhone. O case foi lançado esse último final de semana em Dubai e ainda está sendo testado, mas em breve, estará no mercado!
Então, desastrados de plantão, fiogquem atentos e livrem-se dos riscos.
Fonte: Blog da Lu
Comentário:
Acredito ser uma grande solução para os tombos dos aparelhos. Mais fico pensando quanto será que vai custar está novidade.




quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O blog voltou!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog. O blog esteve offline, pois estava passando por algumas mudanças e algumas já estão disponíveis como o formulário de contato, agora quando for comentar algum post você pode utilizar o recurso do facebook. Por isso amigo(a) fique a vontade, utilizando o formulário de contato ou até mesmo o meu e-mail (aag@r7.com) vocês poderão sugerir ideias ou criticar. VOLTE SEMPRE E AGUARDE MAIS NOVIDADES EM BREVE.